Como é possível uma coisa como esta acontecer aos olhos de todos...

Como é possível uma coisa como esta acontecer aos olhos de todos e nem sequer passar um rodapé nas televisões sobre isto? Uma completa derrota da retórica judicial pelo senso comum. Absolutamente incompatível e vergonhoso.

Depois da acabar o seu mandato político, nessa altura, só nessa altura, o mérito de carreira da magistrada deve ser promovido. Há sinais de decadência na governação que a comunicação social continua a branquear completamente.


A sociedade, os demagogos, os despeitados, os derrotados com o diligente serviço da comunicação social cada dia mais tablóide a complementar as cobardes redes sociais tomaram a bandeira do escrutínio democrático, da decência, da moral e bons costumes, da transparência, da igualdade e até do igualitarismo para fazerem realmente terrorismo social sobre a democracia. Fazem-no de modo profissional abrindo várias frentes de batalha e, em cada uma, concentrando fogo sobre personalidades fulanizando para atingirem instituições inteiras. O grau zero da democracia está a chegar por todo o lado. Segue-se uma nova “Idade Média”em Portugal.