TVI, a televisão do regime

TVI, a televisão do regime

Olá TVI, como estás? Eu estou mais ao menos, um pouco triste contigo devo dizer, até mesmo envergonhado contigo TVI. Lembraste daqueles velhos tempos em que nós espectadores, víamos grandes filmes, fazíamos sessões com a família a ver toda junta?

Agora metem aqueles cantores espectaculares que eu não conheço de lado nenhum, e cantam aquele bonita musica pimba que me provoca um grave zumbido no ouvido. O meu avô ouve mal, e fica ainda pior quando ouve aquilo… Já não sei o que fazer TVI…

Ou antes do jornal da noite aquela famosa novela/série Morangos com Açúcar que acompanhei enquanto eu era jovem, 5 estrelas. Aí sim era algo, e lançava jovens actores para o mundo da televisão.

E “Os Batanetes”? Ou o “Prédio do Vasco”? Novos episódios do “Inspector Max”? Chego até mesmo a dizer e o “Big Brother”? Sim esse “Reality Show” onde os concorrentes não eram escolhidos a dedo, eram pessoas casadas, com família, filhos, trabalho, pessoas humildes e sérias.

Agora o que é que vocês metem TVI?

Somos Portugal?
Casa dos segredos? (Degredos)
Love on Top? (Bordel de Luxo)

Eu passo a explicar de não gostar desses dois degredos:

– primeiro prejudica gravemente os neurónios cerebrais, fazendo com que eles se vão destruindo aos poucos.


– Os Jovens actuais, começam a usar óculos de Sol a noite.

– Os Velhotes ficam com mais desejo que a morte, chegue mais rápido

– O meu irmão com 12 aninhos, pergunta o que é a charoca da BiBi.

– Os jovens, em vez de procurarem trabalho, vão para os vossos Reality Shows…

Mas agora a sério (tudo o que disse era a sério), vocês estão a “estragar” talvez um pouco os jovens com esse tipo de programas, antes transmitiam cultura, história, risos, Etc.

Mas em vez disso, agora preferem transmitir a porcaria desses gajos dos Reality Shows que preferem coçar a micose em vez de ir TRABALHAR!

Tenho dito cumprimentos TVI!

 

1